Quilos de pão, legumes e fruta no lixo. Vídeo denuncia desperdício de alimentos em supermercado do Pingo Doce
Grupo Jerónimo Martins garante que situação "constitui um incumprimento das regras estabelecidas" pela cadeia.
O desperdício de alimentos é um tópico que tem vindo a dominar as redes sociais nos últimos dias, depois de Hugo Breda e João Relógio, da produtora Swag On, terem publicado nas suas contas de Instagram um vídeo que denuncia a colocação de produtos alimentares da marca Pingo Doce no lixo. A dupla mostra inclusivé alimentos embalados cuja data de validade ainda não tinha expirado e em bom estado de conservação, e que alegadamente teriam sido depositados num caixote do lixo de uma das lojas da cadeia em Lisboa. A situação está a gerar uma enorme onda de revolta na Internet.
Na publicação, Hugo Breda explica que tudo começou quando foi confrontado com o testemunho de uma amiga que lhe disse que viu uma pessoa "mergulhar" dentro de um caixote do lixo de um dos supermercados Pingo Doce e retirar uma "enorme quantidade de comida".
Por curiosidade, o DJ decidiu testemunhar a situação com os próprios olhos e, juntamente com o amigo João Relógio, dirigiu-se ao local da loja, cuja morada nunca foi revelada. Recolheram vários alimentos, frescos e embalados, que segundo os mesmos, lhes serviu para "realizar várias refeições".
Ver esta publicação no InstagramO desperdi´cio de comida e´ inacredita´vel... Obrigado @johannabianchi & @jprelogiosiragusa ??
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt