Rotunda na EN18 já provocou uma dezena de acidentes

Automobilistas queixam-se da sinalização e da falta de iluminação.

12 de janeiro de 2016 às 08:41
12-01-2016_01_53_22 Imagem 21a.jpg Foto: António Lúcio
Partilhar

Já circulou na rotunda da Base Aérea 11?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Já circulou na rotunda da Base Aérea 11?

Já chegou à dezena o número de acidentes ocorridos junto à rotunda da Base Aérea 11 (BA11), a cerca de três quilómetros de Beja, no espaço de quatro meses. Os automobilistas queixam-se da falta de sinalização e de iluminação no local. Esta rotunda está em plena EN18, uma via com muito tráfego, que liga Vidigueira a Beja.

Pub

Um dos acidentes registados no local envolveu um camião que transportava cerca de 40 toneladas de cereais. O veículo pesado ficou virado na estrada depois de embater na rotunda.

"À noite ainda é pior, não se vê nada. Não tem iluminação nenhuma. Não fico admirado de acontecerem aqui tantos acidentes", relatou ao CM Fernando Dias, funcionário público, que faz todos os dias este trajeto. Pelo menos dois dos condutores, vítimas de acidentes neste local, vão avançar com processos junto dos tribunais contra a Rodovias do Baixo Alentejo ACE, com sede em Grândola, subcontratada daquela concessão. "Vi um placard gigante a indicar a estrada em linha reta, depois só senti uma pancada e o carro a voar. Foi tudo muito rápido", explica Miguel Oliveira, uma da vítimas de acidente na rotunda da BA11. O carro entrou na rotunda a direito e saiu do lado contrário.

Pub

O Peugeot 206 ficou completamente destruído. "Vou tentar vendê-lo às peças. O arranjo era muito superior ao valor do carro", acrescenta Miguel Oliveira que, apesar de ver a sua viatura sem reparação possível, saiu ileso do acidente.

Entretanto, a empresa responsável pelas obras na rotunda tapou com uma lona preta o placard que indicava a antiga estrada em linha reta. O décimo e último acidente no local aconteceu no passado dia 8 de janeiro, apenas com danos materiais. O Correio da Manhã contactou a empresa concessionária sobre estas críticas, mas não obteve resposta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar