Câmara investe mais de meio milhão na reparação de ruas.
A Câmara Municipal de Lagos tem programado um conjunto de intervenções de arranjo de ruas e estradas do concelho, num montante superior a meio milhão de euros. Está ainda prevista uma intervenção de requalificação no centro histórico, orçada em cerca de 400 mil euros.
No mês passado, a autarquia celebrou um contrato, por ajuste direto e no valor de quase 125 mil euros, para pavimentação de diversas artérias da cidade e freguesias, com um prazo de execução a rondar os oito meses. A primeira área intervencionada foi a zona envolvente ao Terminal Rodoviário – Largo do Rossio de São João Batista, na baixa da cidade, junto à avenida dos Descobrimentos.
Entretanto, a câmara também já adjudicou a empreitada de repavimentação da Estrada Municipal 1259, que liga as localidades de Espiche a Barão de São João. As obras de arranjo já começaram e representam um investimento de quase 149 mil euros. O prazo de execução é de 45 dias.
Estão ainda programadas intervenções em estradas que têm atualmente o piso muito degradado. É o caso da ligação entre as Quatro Estradas e a vila da Luz, cuja reparação custará 200 mil euros, e da estrada entre Odiáxere e Vale da Lama, no valor de 100 mil euros.
Outra das prioridades da autarquia é a reabilitação do centro histórico da cidade, com o lançamento de diversas obras de correção de pavimentos, bem como reforço das infraestruturas de abastecimento de água e de saneamento.
Estas intervenções serão efetuadas por fases, representando um investimento total de cerca de 400 mil euros, apurou o CM. Já nos dois últimos anos, a câmara promoveu a realização de outras obras no centro histórico da cidade, com o objetivo de melhorar as condições de mobilidade existentes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.