16 milhões de euros aplicados até final do ano.
O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, prevê que venham a ser iniciados este ano os trabalhos de reparação de 160 arruamentos, num investimento de 16 milhões de euros. Seis meses depois do arranque do programa ‘Pavimentar Lisboa’, o autarca fez o primeiro balanço, destacando que os trabalhos ficaram concluídos em 49 arruamentos. Em 2015, o investimento realizado foi de dez milhões de euros.
Na ação de melhorar o pavimento das ruas e dos passeios, o autarca esclareceu que "no futuro não serão feitas obras em Lisboa de aplicação de alcatrão sobre o empedrado". Fernando Medina referiu ainda que há trabalhos mais complexos e com maiores exigências pelo que, dos 89 arruamentos cujos trabalhos estava previsto arrancarem em 2015, 25 transitaram para este ano. Estão concluídos 49 arruamentos e os trabalhos decorrem em 15.
Fernando Medina recordou que "a recuperação da rua de Alcântara foi uma das ações mais complexas e exigentes". "Os trabalhos obrigaram não apenas à pavimentação, como ao perfilamento e também intervenções de drenagem e de saneamento". O autarca estima que no final dos dois anos de trabalhos, 110 km de arruamentos fiquem prontos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.