Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Câmara do Porto substitui 2.483 lâmpadas

Objetivo é poupar 124 mil euros/ano.
13 de Novembro de 2015 às 11:34
A Câmara do Porto revelou esta sexta-feira ter começado a substituir 2.483 lâmpadas LED
A Câmara do Porto revelou esta sexta-feira ter começado a substituir 2.483 lâmpadas LED FOTO: Sónia Caldas 

A Câmara do Porto revelou esta sexta-feira ter começado a substituir 2.483 lâmpadas LED e a colocar outros componentes eletrónicos em várias ruas da cidade, num investimento de 718 mil euros e que vai permitir poupar 124 mil euros anuais.


"Começaram esta semana os trabalhos de substituição de 2.483 luminárias por tecnologia LED em vários arruamentos da cidade, representando uma poupança estimada na fatura energética do município na ordem dos 124 mil euros por ano", adiantou a autarquia, em comunicado.


De acordo com a Câmara, a intervenção iniciada "esta semana" prevê ainda a "colocação de 415 balastros eletrónicos, num investimento global que ascende aos 718 mil euros" que vai possibilitar a "redução na fatura de energia elétrica da iluminação pública do município" em 4,4%".


"Com estas alterações na iluminação pública, que representam cerca de 15% da potência total instalada cidade do Porto, é possível alcançar uma redução de 0,75% da meta estabelecida para 2016 em energia primária", refere a nota de imprensa.


"Para além disso, a redução na fatura de energia elétrica da iluminação pública do município do Porto será de 4,4% (correspondente a cerca de 2,2% do total da utilização de energia elétrica pelas infraestruturas da autarquia)", acrescenta.

Câmara do Porto lâmpadas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)