page view

Alteração de trânsito na Foz reduziu sinistros

Afirma o presidente da Câmara do Porto.

18 de setembro de 2015 às 13:12

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, destacou esta sexta-feira a redução de 12% na sinistralidade da zona da Foz onde foram implementadas várias alterações de trânsito em 35 arruamentos.

O balanço da política de mobilidade da autarquia foi feito no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, depois da inauguração no parque de estacionamento da Trindade da codificação ColorADD, um sistema que permite a utilizadores daltónicos entenderem a comunicação por cores.

"Quando se fazem alterações de trânsito há sempre um aumento da sinistralidade, por simpatia, devido ao hábito [dos condutores]. Esta diminuição de 12% na Foz mostra que havia razão para intervir naquela zona, que havia ali um problema que precisava mesmo de ser resolvido", frisou Rui Moreira, em declarações aos jornalistas.

A vereadora da Mobilidade, Cristina Pimentel, esclareceu que a redução aconteceu entre os meses de janeiro e agosto, período durante o qual foi também registada uma "redução da velocidade média do transporte individual" e o aumento e redução de tempos de percurso do transporte público.

Tanto o autarca como a vereadora destacaram ainda o projeto de sinalização LED de passadeiras problemáticas, explicando que às 13 já equipadas com o sistema devem juntar-se, até ao fim deste ano, "mais 16".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8