Sindicato dos motoristas avança que requisitos de serviços mínimos não estão a ser cumpridos

Empresa de transportes disponibilizou lista de postos de combustível onde níveis deviam ser repostos.

17 de abril de 2019 às 16:33
Motoristas exigiram segurança para fazer o transporte de combustível até Lisboa Foto: CMTV
Mapa de programação da empresa TN - Transportes Nogueira Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

O Sindicato dos motoristas de matérias perigosas garantiram esta quarta-feira que não vão cumprir os serviços mínimos estabelecidos, uma vez que a maioria da lista dos postos de combustível não se enquadram na área do Grande Porto.

Segundo o que o CM conseguiu apurar, o pedido está fora do previsto, autorizado e acordado, uma vez que apenas uma pequena parte de uma lista de 40 gasolineiras se destina a postos dentro da área do Grande Porto, de acordo com a listagem da empresa Transporte Nogueira.

Pub

Desse modo, os camionistas recusam-se a proceder ao abastecimento de outras gasolineiras no centro e norte do país. Esta confirmação foi dada ao sindicato pela empresa Transporte Nogueira, a única que até ao momento indicou a lista de postos para abastecer.

Recorde-se que esta terça-feira foi acordado que haveria o compromisso de mostrar a lista de cada empresa ao 'piquete de greve' do sindicato. Recorde-se também que os serviços mínimos garantidos devem englobar 40 por cento do expectável para um dia de trabalho normal.

Pub

Os requisitos de serviços mínimos foram acordados esta terça-feira durante a resolução da Administração Interna e do Ministério do Ambiente e da Transição energética.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar