Taylor Swift faz a terra tremer? Investigadores vão medir atividade sísmica durante concertos
São esperadas milhares de pessoas na noite desta sexta-feira e sábado no Estádio da Luz, em Lisboa.
Esta sexta-feira e sábado são esperadas mais de cem mil pessoas no Estádio da Luz, em Benfica, Lisboa, para assitir ao concerto de Taylor Swift. Segundo o jornal Público, um grupo de investigadores da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa instalou um sismómetro na Escola Básica Professor Delfim Santos, a menos de um quilómetro do Estádio da Luz. Isto porque é expectável que, durante o evento, o entusiamo dos fãs, a saltarem e a dançarem ao som dos ícones da estrela Pop, provoque atividade sísmica.
Não seria a primeira vez que tal facto se verificaria. Nos concertos de Taylor Swift na cidade de Seattle, nos EUA, em julho do ano passado, foi registada atividade sísmica equivalente a um terramoto de magnitude 2,3.
O aparelho instalado permitirá analisar se a possível vibração resultará apenas do solo ou se, em simultâneo, do som e da multidão a saltar e dançar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt