Três escolas em Leiria e Marinha Grande ainda à espera de obras na sequência do mau tempo
Ministro da Educação explica que dois dos casos mais complicados são os agrupamentos de Escolas Henrique Sommer e de Marrazes com um total de cerca de 1.100 alunos.
O ministro da Educação, Fernando Alexandre, afirmou esta quarta-feira que ainda há problemas em duas escolas de Leiria e uma da Marinha Grande resultantes do mau tempo, mas sublinhou que a maior parte dos alunos está a ter aulas.
Em declarações aos jornalistas em Braga, à margem da cerimónia de comemoração do 52.º aniversário da Universidade do Minho, Fernando Alexandre adiantou que os alunos das escolas afetadas ou estão a ter aulas online ou foram deslocados para outras instalações ou para contentores.
"A maior parte dos alunos já está a ter aulas", sublinhou.
Segundo o governante, dois dos casos mais complicados são os agrupamentos de Escolas Henrique Sommer e de Marrazes, em Leiria, com um total de cerca de 1.100 alunos.
A outra escola mais afetada é em Vieira de Leiria, concelho da Marinha Grande.
Em todos os casos, adiantou, são necessárias obras, que só avançarão quando as condições atmosféricas o permitirem, mas entretanto estão a ser implementadas soluções provisórias, para que os alunos continuem a ter aulas.
"Sem escolas a funcionar, é impossível que a comunidade volte à normalidade. As câmaras perceberam isso, o Governo também definiu a prioridade de serem os primeiros equipamentos a serem recuperados e, por isso, esse trabalho está a ser feito e penso que, para o desastre que foi, as coisas estão a correr bem", apontou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt