Três estações do Metro de Lisboa vão acolher sem-abrigos nas noites frias deste fim de semana
Serão distribuídos kits Metro que contém um cobertor e um gorro.
O Metropolitano de Lisboa vai abrir este fim de semana, na madrugada de 18 de janeiro (de sexta para sábado) e na madrugada de 19 de janeiro (de sábado para domingo), três estações para acolher pessoas em situação de sem-abrigo em noites de temperaturas particularmente baixas.
Esta medida, em estreita articulação com a Câmara Municipal de Lisboa, pretende garantir que o Plano de Contingência para pessoas em situação de sem-abrigo é cumprido. Será assim, permitido que pernoitem nas estações de Santa Apolónia (norte, passeio junto edifício estação), Oriente, (entrada pelo portão lado Tejo/centro comercial) e Rossio (entrada pelo portão da Praça da Figueira, junto ao Rossio).
Em comunicado, o Metropolitano de Lisboa refere que serão distribuídos kits Metro que contém um cobertor e um gorro "e forma a proporcionar um maior conforto aos utilizadores das estações durante o período noturno".
Para garantir a segurança, existirá um reforço da articulação com a Polícia Municipal, bem como o reforço das ações de vigilância e limpeza.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt