"Um momento de graça divina": Atriz Sofia Alves recebe carta de Bento XVI
Papa emérito respondeu a carta onde atriz revela momento de fé.
A atriz Sofia Alves recorda com emoção a viagem do Papa Bento XVI ao Santuário de Fátima, em 2010.
Na apresentação da 24º edição da obra literária "Caminho" de S. Josemaria Escrivá, Sofia Alves contou como a viagem do Papa emérito a marcou.
Foi "um momento de graça divina", disse. Sofia Alves recordou no auditório Cardeal Medeiros da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, o momento em que viu o Papa Bento XVI a colocar uma rosa de ouro junto da imagem de Nossa Senhora de Fátima.
"O Papa Bento XVI tinha um olhar tão brilhante que me impressionou", disse.
Sofia Alves escreveu depois uma carta ao Papa e para sua surpresa alguns meses mais tarde, Bento XVI respondeu. "Guardarei para sempre essa enorme graça", referiu Sofia Alves que no auditório disse ser uma mulher de fé.
Na apresentação da mais recente edição do livro "Caminho", Sofia Alves contou a sua expriência de fé a convite do Cardeal D. Tolentino Mendonça.
Poeta e teólogo português, D. Tolentino Mendonça é arquivista do Arquivo Apostólico do Vaticano e Bibliotecário da Biblioteca Apostólica Vaticana, na Cúria Romana. Foi nomeado cardeal pelo Papa Francisco.
Em Lisboa recordou os 75 anos do Opus Dei em Portugal. Na análise do livro observou a sua atualidade, como instrumento de reflexão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt