Urgências do Hospital do Litoral Alentejano retomam atendimento a crianças
Serviço está a ser garantido por uma médica de medicina geral e familiar.
O atendimento a crianças nas urgências do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, foi retomado esta quinta-feira de manhã, após uma interrupção por falta de médicos na passagem de ano, entre as 08h de terça-feira e as 08h desta quinta-feira.
Luís Matias, presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano confirmou que "o serviço está a funcionar dentro da normalidade desde as 08h desta quinta-feira depois de termos tido 48 horas de escalas não cobertas devido à falta de médicos".
O Hospital do Litoral Alentejano recebe diariamente entre 15 a 20 crianças que são tratadas num local próprio, separados dos adultos, mas por médicos de clínica geral já que o hospital não consegue contratar pediatras para garantir o serviço.
O serviço desta quinta-feira a está garantido por uma médica de medicina geral e familiar.
Apesar da interrupção no atendimento a crianças, na terça-feira "foram atendidos 18 utentes em idade pediátrica" e na quarta-feira "foram ainda atendidas duas crianças" nas urgências gerais do HLA, explicou Luís Matias.
O Hospital do Litoral Alentejano serve uma população de 100 mil habitantes, residente nos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém, Sines e Odemira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt