Urticária e diarreia: médicos alertam para novos sintomas do coronavírus

"Suspeitámos desde o início que haveria outros sintomas", avançou Ricardo González.

23 de abril de 2020 às 11:13
Problemas gastrointestinais Foto: Getty Images
Urticária Foto: Getty Images

1/2

Partilhar

As autoridades de saúde como a Organização Mundial de Saúde (OMS) ou a Direção Geral da Saúde (DGS) indicaram-nos inicialmente que os principais sintomas do coronavírus são a febre, tosse seca, conjuntivite, dor forte no peito, dificuldades ao respirar e cefaleia. A esses sintomas, alguns pacientes revelaram ter também perda de olfato e/ou paladar e, nos mais novos, pequenas manchas nos pés também foram registadas entre as queixas.

No entanto, o aparecimento de edemas na pele, como a urticária, bem como os problemas gastrointestinais, como diarreia, por exemplo, podem ser sintomas indicadores da covid-19, de acordo com um grupo de médicos espanhóis, segundo avança o jornal El País.

Pub

"Suspeitámos desde o início que haveria outros sintomas", avançou ao jornal espanhol Ricardo González, diretor do centro de saúde de San Fermín, em Madrid, destacando estes dois sintomas como possíveis sinais da presença do vírus.

Também um estudo divulgado pelo British Medical Journal apontaram para os sintomas menos comuns do coronavírus, como a perda de olfato e as complicações gastrointestinais, problemas cardiovasculares e de visão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar