Vaticano revela as últimas palavras do Papa Francisco
Santo Padre fez um gesto de despedida com a mão antes de entrar em coma.
“Obrigada por me trazer à praça”, foram algumas das últimas palavras proferidas pelo Papa Francisco antes de morrer. O pontífice agradeceu ao enfermeiro que o ajudou a ir à Praça São Pedro no Domingo de Páscoa, no Papamóvel.
O Papa Francisco agradeceu a Massimiliano Strappetti, enfermeiro que prestava cuidados de saúde ao pontífice, segundo o Vaticano, citado pela agência Reuters, esta terça-feira.
Após 38 dias internado no hospital devido a uma pneumonia bilateral, Francisco regressou ao Vaticano há cerca de um mês e, ao que tudo indicava, estaria a melhorar.
Francisco passou o último dia a trabalhar, desafiando os médicos que o aconselharam a descansar durante dois meses para o corpo recuperar.
Cerca de 35 000 fiéis estavam presentes na Praça São Pedro, no domingo, quando o pontífice fez o passeio pelo espaço, sentado numa cadeira elevada na parte de trás do Papamóvel.
“Viva il papa”, ouvia-se à medida que o veículo ia parando de vez em quando para o Sumo Pontífice abençoar os bebés que eram levados até ele.
Foi a primeira e última vez que Francisco utilizou o Papamóvel desde que começou a combater a dupla pneumonia, em fevereiro deste ano.
O Papa passou o resto do dia de Páscoa com normalidade, indicou o Vaticano. Os primeiros sinais de “doença súbita” surgiram pelas 5h30 de segunda-feira.
“Pouco mais de uma hora depois, enquanto fazia um gesto de despedida com a mão para Strapetti... o pontífice entrou em coma”, disse a mesma fonte, garantindo que Francisco não sofreu, dado que "aconteceu tudo muito rápido".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt