Verão recebido na praia
Muitos portugueses aproveitaram ontem o dia mais longo do ano para ir a banhos.
O verão só chegou oficialmente às 17h38 de ontem, mas o bom tempo fez questão de brindar os portugueses ao longo de todo o dia. Com as temperaturas a ultrapassarem os 30 graus em grande parte do País, a tentação de estender a toalha no areal quente e desfrutar de um mergulho refrescante conquistou os planos de milhares de banhistas, que encheram as praias de norte a sul.
Mesmo com o registo de uma ligeira quebra, a temperatura mais alta assinalada ontem pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) não envergonhou o primeiro dia de verão, que ficou ainda marcado por alguma nebulosidade junto ao Litoral. Na estação meteorológica de Pinhão/Santa Bárbara, na fronteira entre os distritos de Vila Real e Viseu, os termómetros subiram aos 39 graus.
Nos próximos dias, as temperaturas devem manter-se na casa dos 30 graus no Interior do País. Junto ao mar, a descida é mais acentuada, mas o verão promete continuar a sorrir aos portugueses, com o regresso do calor intenso previsto já a partir de quinta-feira.
Em Setúbal, o verão foi recebido com o levantamento da interdição de banhos na praia da Figueirinha, depois de a contra-análise à qualidade da água ter apresentado valores considerados normais, revelou fonte da Polícia Marítima.
A possibilidade de ir a banhos surgiu após a Agência Portuguesa do Ambiente ter notificado a Capitania do porto e a Câmara Municipal de Setúbal de que a contra-análise indicava a não contaminação com a bactéria E.coli, como ocorreu na sexta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt