Mau tempo provoca seis ocorrências nos Açores
Há registo de queda de árvores e postes, de acordo com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.
O mau tempo provocou esta quarta-feira seis ocorrências em duas ilhas dos Açores, relacionadas com queda de árvores e postes, revelou à Lusa fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).
Todas as ilhas do arquipélago estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave da escala, devido a chuva e agitação marítima, havendo ainda um aviso amarelo devido a vento em sete das nove ilhas.
A Proteção Civil açoriana registou até ao momento seis ocorrências, quatro na ilha Terceira e duas na ilha do Pico.
De acordo com fonte oficial do SRPCBA, cinco ocorrências estavam relacionadas com a queda de árvores e uma com a queda de um poste de comunicações.
Os incidentes não provocaram feridos e não obrigaram ao corte de estradas.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou as ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo) sob aviso amarelo devido à ocorrência de chuva por vezes forte até às 17:00 locais (18:00 em Lisboa) de esta quarta-feira e devido ao vento até às 20:00.
O aviso relativo à agitação marítima vigora até às 11:00 de sexta-feira.
Já no grupo Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Faial e Pico) os avisos referentes a chuva e vento prolongam-se até às 20:00 de esta quarta-feira e o relativo à agitação marítima até às 17:00 de sexta-feira.
O grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria) está sob aviso amarelo devido à ocorrência de precipitação por vezes forte até às 23:00 de esta quarta-feira e devido à agitação marítima até às 17:00 de sexta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt