page view

Más notícias para quem sofre de alergias: a próxima semana chega com mais pólen

Previsões apontam para concentrações baixas de pólen na Madeira e nos Açores.

22 de maio de 2025 às 17:37

A concentração de pólen na atmosfera será elevada no continente durante a próxima semana, mas com valor baixo nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores, segundo o Boletim Polínico esta quinta-feira divulgado.

De acordo com previsões da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), a partir de sexta-feira e até 29 de maio, a concentração de pólen no ar será elevada em todos os distritos de Portugal continental, sobretudo para as árvores oliveira, pinheiro, bétula, sobreiro e carvalho e as ervas gramíneas, tanchagem, azeda, urtiga e urticáceas (inclui a parietária).

As maiores concentrações de pólen são na capital e concelho de Setúbal, para as mesmas árvores e ervas.

Na Região Autónoma da Madeira, as previsões apontam para concentrações baixas de pólen na atmosfera, com destaque para as árvores cipreste, pinheiro, eucalipto e também das ervas gramíneas, tanchagem, quenopódio, azeda, urtiga e urticáceas (inclui a parietária).

Na Região Autónoma dos Açores, sobretudo em Ponta Delgada, a concentração de pólen na atmosfera será também baixa, mas com destaque para as árvores cipreste (e/ou criptoméria) e pinheiro e das ervas gramíneas, tanchagem, urtiga e urticáceas (inclui a parietária).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8