As suas fantasias sexuais são invulgares? Cientistas revelam o que a maioria deseja.
Ter relações sexuais com duas mulheres ao mesmo tempo é uma das fantasias sexuais típicas dos homens. Expressar sentimentos amorosos durante a relação sexual é também referido por 84,1% dos interrogados num estudo realizado pela Universidade de Montreal, no Canadá.
A equipa de investigadores canadianos, liderada por Christian Joyal, pegou na questão "As suas fantasias sexuais são invulgares?" e realizou um inquérito junto de 1516 adultos, dos quais 799 homens.
Os inquiridos foram confrontados com 55 fantasias. Nas respostas, 84,1% expressaram ter fantasias típicas como sexo oral, sexo com duas mulheres ou um encontro num local romântico.
As fantasias comuns a 50 por cento dos interrogados foram designadas como correntes. Esta área integra as fantasias comuns a dois terços das mulheres, que envolvem submissão, como ser amarrada, espancada ou obrigada a ter sexo anal com um desconhecido.
Entre as fantasias invulgares, comuns a menos de 16% dos participantes, surge, no caso das mulheres, urinar sobre o parceiro; no caso dos homens, ser penetrado por dois ou três homens. Nas fantasias raras, comuns a 2,3% das respostas, surge a relação sexual com menores ou com animais.
Os dados não surpreendem o psicólogo José Pacheco, que acrescenta que até existem pessoas "sem fantasias".
Heterossexuais criam relação homossexual
O psicólogo clínico José Pacheco revela que há pessoas que se sentem incomodadas com as suas fantasias. "Sentem-se incomodadas por pensarem em ter relações com animais", exemplifica, acrescentando que "há heterossexuais que não concordam com os seus pensamentos de prática sexual com pessoas do mesmo sexo, como há também homens homossexuais incomodados com fantasias em que criam relações com mulheres", explicou o psicólogo, membro da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.