page view

Ensinam a tirar boas fotos para o Instagram

Fotógrafa de alimentos ensina a tirar boas fotos.

22 de maio de 2015 às 20:26

Costuma partilhar fotos de comida nas redes sociais?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Costuma partilhar fotos de comida nas redes sociais?

Tirar fotografias ao que se come para publicar no Instagram ou Facebook está na moda. Há quem o faça todos os dias. Outros têm páginas na internet só dedicadas a este hábito. Inspirada na moda que invadiu as redes sociais, a blogger Raquel Fortes está a organizar um workshop para ensinar a tirar este tipo de fotos e conta com a preciosa ajuda da fotógrafa de comida Samantha McMurray.

Raquel Fortes explicou ao CM que sentiu necessidade de criar esta formação porque não gosta de ver fotos com "fundos descuidados, comida desarrumada no prato, reflexos nos utensílios como copos e pratos, cores muito saturadas e falta de contraste entre os elementos que compõem a fotografia".

Este hábito implantou-se mundialmente, segundo Samantha McMurray, devido à importância que a alimentação e a gastronomia têm na cultura de cada um. No entanto, há quem não consiga tirar boas fotos por dificuldades técnicas que podem ser melhoradas. "A principal dificuldade é ter uma boa fonte de luz natural e um telemóvel com uma boa câmara. Depois, a composição e o enquadramento de cada fotografia também se tornam essenciais", sublinhou a fotógrafa.

Paixão pela comida une bloggers

Tanto Raquel Fortes como Samantha McMurray têm blogs onde partilham fotografias de alimentos. It’s Up to You é a página de Raquel Fortes. Só partilha informação ligada a estilos de vida saudáveis.

"Tinha o costume de partilhar as fotografias dos meus sumos com o meu grupo de amigas e houve quem dissesse que mais dia menos dia eu ia ter um blogue. Nessa altura estava longe de imaginar a realidade atual", recordou Raquel Fortes.

Já o blogue de Samantha, Eat Love, surgiu após a fotógrafa notar que gostava de partilhar as suas receitas. "Para além da partilha de receitas senti necessidade de poder partilhar receitas mais rápidas no momento e, por isso, fiz do Instagram a minha ferramenta de partilha diária", acrescentou a food photographer.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8