page view

Algés: GNR despeja três famílias

Militares pedem tempo para filhos terminarem estudos.

26 de novembro de 2015 às 22:07

Três famílias de militares da GNR reservistas residentes em Algés, Oeiras, estão prestes a ser despejadas das casas onde vivem por ordem do comando geral. Na origem da decisão está o facto de os chefes de família terem perdido direito às habitações mal passaram à reserva.

Recorde-se que ainda em março o CM noticiou um caso semelhante na Ajuda, em Lisboa, envolvendo outras oito famílias de militares da GNR. Estes despejos ainda não foram concretizados.

Em Algés, a ameaça de despejo desespera os cabos José Castanheira e João Lucas: passaram à reserva após mais de 30 anos de serviço, que passou pela extinta Guarda Fiscal, o que lhes deu direito a serem inquilinos das casas de guarnição da estrada da Circunvalação. Chegaram a morar 12 famílias na pequena vila, restando três que estão em diferentes situações. Uma recebeu ordem de despejo, mas avançou para tribunal.José Castanheira foi avisado em 2011 de que teria de abandonar a casa, mas ainda não foi notificado, ao contrário de João Lucas: há poucos dias foi-lhe comunicado que teria de abandonar a casa até 7 de dezembro. "Meti um requerimento ao comandante-geral, o que poderá adiar o despejo por 3 meses. Vou aguardar", explicou. As três famílias pedem tempo para que os filhos terminem os estudos, e arranjem alternativas de habitação.

O Correio da Manhã solicitou um esclarecimento por escrito à GNR, sem sucesso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8