page view

Legionella detetada em centro de saúde

Bactéria em Vila Real de Santo António.

21 de dezembro de 2015 às 13:02

A delegada regional de Saúde do Algarve informou esta segunda-feira que foi detetada a presença de legionella no centro de saúde de Vila Real de Santo António, mas assegurou que "não há risco" para os utentes.

Ana Cristina Guerreiro explicou à Lusa que a bactéria foi detetada no âmbito das "análises periódicas" que as autoridades de saúde fazem a hospitais, hotéis e outros edifícios e que estava presente "numa zona do centro de saúde de Vila Real de Santo António".

Legionella detetada em centro de saúde

A mesma fonte precisou que a presença de legionella foi "detetada numa canalização antiga" e foram tomadas medidas para evitar a prestação de cuidados na zona afetada, localizada próximo da Unidade de Cuidados Continuados que funciona dentro do centro de saúde.

Ana Cristina Guerreiro garantiu que "não há risco para os utentes" e que "estão a ser tomadas as medidas necessárias" para que a situação se normalize, embora se estejam a verificar "algumas perturbações" nos serviços prestados na Unidade de Cuidados Continuados do centro de saúde.

Questionada sobre se a presença da bactéria já tinha sido detetada há algum tempo, a mesma fonte respondeu que "sim".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8