page view

Papa Francisco diz a jovens que apenas o protesto não chega

Antiga escola Conde Ferreira, em Cascais, é nova sede da Fundação Scholas Occurrentes.

22 de março de 2019 às 08:32
A carregar o vídeo ...

Papa Francisco diz a jovens que apenas o protesto não chega

O Papa Francisco defendeu esta sexta-feira que os jovens precisam de ser incentivados a ser criativos, porque protestar não chega.

"Os jovens são o agora e expressar-se agora, positivamente, com criatividade. Só o protesto não chega", disse Francisco, durante a inauguração das sedes da Fundação Scholas Occurrentes, no Panamá, Portugal (Cascais) e Roménia.

Francisco, que esteve em videoconferência a partir do Palácio de São Calisto, em Roma, Itália, em simultâneo para as três escolas, foi recebido com palmas e ouviu alguns estudantes que participaram nos programas da Scholas.

Em Cascais, na antiga Escola Conde Ferreira, que agora deu lugar à sede da Fundação, ouviu Guilherme, que explicou ao Papa como a experiência que viveu o tornou uma pessoa mais "positiva".

Já Matilde explicou o mural, criado para a inauguração: disse que simboliza a sociedade, "sufocada pela tentação, a indiferença perante o planeta, e a voz dos jovens, que às vezes não é ouvida".

Pedro Mota Soares, presidente da Assembleia Municipal de Cascais, e Joana Balsemão, vereadora da autarquia, fizeram as honras da casa. "É um enorme júbilo e um enorme orgulho ter este projeto", disse Pedro Mota Soares ao Papa.

A Scholas Occurrentes utiliza a educação para promover mudanças sociais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8