page view

Papa Francisco pede novos estilos de vida

Francisco quer católicos mais solidários e ecológicos no período da Quaresma.

06 de março de 2019 às 08:48

O Papa Francisco apela aos católicos uma alteração na relação entre a humanidade e a natureza, apelando a um estilo de vida mais solidário e ecológico. Na sua mensagem para a Quaresma 2019, o Santo Padre critica a "exploração da criação" para uma "ganância insaciável que considera todo o desejo como um direito"

"Quando não vivemos como filhos de Deus, muitas vezes adotamos comportamentos destruidores do próximo e das outras criaturas – mas também de nós próprios –, considerando, de forma mais ou menos consciente, que podemos usá-los como bem nos apraz", escreve o Papa Francisco num texto divulgado pelo Vaticano.

Entretanto, a crise na Venezuela é a grande prioridade das dioceses portuguesas para a Quaresma deste ano. D. Nuno Brás, bispo do Funchal, destaca a urgência em "ajudar os madeirenses que lá estão a passar por um momento muito difícil na sua vida". As dioceses do Porto, Évora e Viseu também recordam as pessoas "que sofrem" na Venezuela. O tempo da Quaresma começa hoje com a Quarta-Feira de Cinzas e estende-se até ao Domingo de Páscoa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8