Técnica vaginal é feita entre 10 a 20 minutos e sem anestesia local.
1 / 8
O laser com CO2 é uma das mais recentes armas do arsenal da ginecoestética - uma medicina que permite não só a correção e rejuvenescimento vaginal e tratar doenças como a incontinência urinária, mas também aumentar a autoestima e o prazer sexual da mulher.
Rejuvenescimento vaginal permite aumentar prazer
Trata-se de um procedimento minimamente invasivo, com uma duração entre 10 a 20 minutos.
"No caso do rejuvenescimento vaginal o que fazemos é inserir um aplicador, uma espécie de sonda ginecológica na vagina e fazer alguns disparos em movimentos giratórios", explica Ana Sousa, médica na Candela Medical Portugal, realçando que "o número de movimentos depende da problemática de cada mulher".
Segundo a especialista, o tratamento vaginal não necessita de anestesia já que é indolor. Já o rejuvenescimento vulvar que permite, por exemplo, melhorar a coloração da vulva, poderá obrigar à utilização de anestesia local, "já que pode haver sensação de dor ou ardor durante a realização da técnica", explica.
Normalmente são necessárias três sessões para a mulher alcançar o resultado pretendido. "As sessões devem ser feitas com intervalo de um mês entre si", explica a especialista. Para manter o resultado, Ana Sousa recomenda uma outra sessão, de manutenção, passados cerca de nove meses.
Pormenores Problemas da idade Vantagens da técnica
Problemas da idade
Vantagens da técnica
Conselho da semanaNa higiene íntima devem-se evitar sabões e sabonetes não específicos, toalhetes e desodorizantes vaginais.
Estes produtos aumentam o risco de desequilibrar a flora vaginal, deixando o órgão genital feminino mais vulnerável a infeções.
Tanto na higiene íntima como após uma ida à casa de banho, os gestos devem fazer-se no sentido da vagina para o ânus, travando a entrada de bactérias da flora intestinal.
"Podemos aumentar o ponto G" CM
Ana Sousa – O rejuvenescimento vaginal pode ser feito com vários tipos de tratamento, desde peelings, recurso a injetáveis, lasers ou até com radiofrequência. Ao nível da vulva conseguimos melhorar a coloração com peelings e laser. Os injetáveis de ácido hialurónico são também uma opção: podemos aumentar o ponto G.
O clitóris pode também ser alterado com plasma rico em plaquetas.
– Que tipo de mulheres recorrem a estes procedimentos?
– Diria que há mulheres de todas as faixas etárias. A partir dos 20 temos a jovem que não se sente confortável com a cor ou tamanho da vulva. A partir dos 30/40, no pós-parto, há alterações ao nível da sensibilidade e a partir dos 50 anos há atrofia.
Cada sessão custa cerca de 400 euros
Cada sessão de rejuvenescimento vulvovaginal tem um custo de cerca de 400 euros. "Tendo em conta que são necessárias três sessões, costumamos fazer ajustes. As três ficam por cerca de 1000", explica Ana Sousa.
Rotina pode ser retomada dois dias após a intervenção
As mulheres que se submetem a qualquer tipo de procedimento minimamente invasivo que tenha como objetivo o rejuvenescimento quer da vagina quer da vulva ficam impedidas de realizar diversas atividades da sua rotina diária entre dois a três dias após a realização da técnica.
"As principais dúvidas das pacientes estão relacionadas com o tempo que têm de estar em repouso, sem trabalhar, sem realizar exercício físico, ou até sem ter relações sexuais. O que aconselho, sempre, é retomar a rotina diária só passados entre dois a três dias do procedimento", explica ao Correio da Manhã Ana Sousa, médica na Candela Medical Portugal.
De acordo com a especialista, durante este tempo as pacientes não devem também fazer sauna ou piscina, já que a humidificação da zona genital pode prejudicar os resultados do procedimento.
"Não há medicação associada ao rejuvenescimento vaginal, a única coisa que recomendamos, enquanto especialistas, é a utilização de um creme íntimo para ajudar na recuperação", reforça.
Despiste de doenças antes da técnica
Quando uma mulher decide recorrer aos procedimentos minimamente invasivos para rejuvenescer a sua vulva ou vagina é submetida a uma consulta de diagnóstico de problemas.
"Fazemos um questionário à mulher, assim como uma citologia para ver se está tudo bem, se não há doenças ou infeções", explica a médica Ana Sousa, alertando que "não pode haver histórico de cancro".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.