page view

Artigo exclusivo

Escolas sem plano B para provas digitais

Ministro diz que antecessor não preparou alternativa em papel. Fernando Alexandre promete decidir até final desta semana.

09 de abril de 2024 às 01:30

1 / 2

Fernando Alexandre discursou ontem na Escola Rodrigues de Freitas, no Porto, num debate sobre  o 25 de Abril onde também esteve o Presidente
Logo Premium CM

O ministro da Educação, Ciência e Inovação garantiu que vai decidir ainda esta semana se, tal como em 2023, as provas finais do 9.º ano e as provas de aferição dos 2.º, 5.º e 8.º anos se vão realizar este ano em formato digital. Fernando Alexandre acusa o antecessor, João Costa, de não ter preparado uma alternativa. “O Governo anterior não deixou nenhum plano B. Por exemplo, questões logísticas: se for necessário papel para realizar os exames em papel, esse papel neste momento não existe. Teremos de tomar esta decisão esta semana e não adiar mais”, afirmou o novo ministro, defendendo que decisão terá de ser rápida “porque a possível realização das provas em formato físico requer uma logística complexa”. Apesar das dúvidas, o ministro garantiu que a “transição digital é um desígnio do novo Governo” e promete “dar todas as condições às escolas para que essas competências possam ser adquiridas”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8