page view

Afinal, a banana não é a fruta com mais magnésio

Mineral é capaz de regular o funcionamento dos músculos e sistema nervoso, níveis de açúcar no sangue e tensão arterial.

05 de janeiro de 2025 às 19:21

O magnésio é um dos minerais fundamentais para o organismo. Com múltiplos benefícios para a saúde, é capaz de regular o funcionamento dos músculos e sistema nervoso, níveis de açúcar no sangue, tensão arterial, construção das proteínas, da massa óssea e ADN. Uma alimentação é rica em magnésio se incluir vegetais de folha verde, legumes, sementes e fruta. A banana tem muito magnésio, mas há um fruto que supera. Segundo o portal Alimente +, o abacate tem 58 miligramas e a banana apenas 33.

O abacate, rico em ácidos gordos monoinsaturados - contribuem para a diminuição do colesterol  - potássio, vitaminas C, E e B6, é um alimento que contribui para melhorar a saúde cardiovascular. Contém uma quantidade significativa de compostos bioactivos, como os fitoesteróis, que impede que o colesterol dos alimentos seja absorvido no intestino.

De acordo com alguns estudos, o abacate é também um poderoso antioxidante que atua sobre compostos potencialmente cancerígenos.

O consumo de abacate reduz também o apetite, uma das razões para ser recomendado para pessoas que procuram perder peso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8