page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Alcácer do Sal aposta na regeneração urbana

Projeto de cinco milhões de euros.

13 de outubro de 2015 às 15:33

A valorização da zona do miradouro do castelo e a criação de um parque verde integram o projeto da Câmara de Alcácer do Sal para a regeneração urbana da cidade, num investimento de cinco milhões de euros.

Num comunicado enviado à agência Lusa, o município de Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, adianta que já apresentou à autoridade de gestão do novo Programa Operacional Regional Alentejo 2020 uma candidatura para financiamento do projeto, através de fundos comunitários.

Segundo a autarquia, as intervenções previstas, caso o projeto seja aprovado e obtenha financiamento comunitário, vão decorrer entre 2016 e 2020 e permitir "melhorar a qualidade de vida da população e potenciar a beleza da cidade".

O projeto vai permitir "melhorar substancialmente a qualidade de vida da população, aproximando-a das suas origens e valorizando os recursos que a cidade tem e necessitam de ser potenciados" para a tornar "ainda mais atrativa", sublinha o município

O projeto prevê a valorização da zona pública do miradouro do castelo, a reconversão urbanística da zona nascente, através da criação de um parque verde e da qualificação do parque de feiras, a criação de corredores cicláveis entre os bairros periféricos de Quintinha, Forno da Cal e Foz e a reabilitação dos bairros de São João e Olival Queimado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8