page view

20 pessoas infetadas com coronavírus em hostel de Lisboa

Além dos infetados, cerca de 40 hóspedes do ‘Turkish Hostel’ vão ser colocados em quarentena profilática.

01 de maio de 2020 às 18:15

Está a decorrer, na tarde desta sexta-feira, uma operação de fiscalização sanitária ao hostel ‘Turkish Hostel’, situado na Avenida Almirante Reis, em Lisboa.

Esta é a segunda operação do género, nesta unidade hoteleira, nas últimas 48 horas (a primeira decorreu na quarta-feira).

O CM sabe que foram detetados pelo menos 20 casos positivos da doença Covid-19 entre os hóspedes daquele hostel, todos requerentes de asilo humanitário em Portugal, e que ali se encontram alojados à responsabilidade do Conselho Português para os Refugiados. Os infetados serão transportados para a mesquita da cidade.

Além dos infetados, apurou o CM, cerca de 30 hóspedes do ‘Turkish Hostel’ vão ser colocados em quarentena profilática na Pousada da Juventude de Lisboa.

A operação desta tarde conta com a participação dos bombeiros da Ajuda, da Proteção Civil Municipal de Lisboa, da PSP, e do SEF.

Serão mobilizados autocarros para o transporte dos refugiados.

Mais informação sobre coronavírus AQUI.

MAPA da situação em Portugal e no Mundo.

SAIBA como colocar e retirar máscara e luvas.

APRENDA a fazer a sua máscara em casa.

CUIDADOS a ter quando recebe uma encomenda em casa.

DÚVIDAS sobre coronavírus respondidas por um médico

Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24

 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8