page view

Alunos da António Arroio negam disfarce à Ku Klux Klan

A Associação de Estudantes da Escola Artística António Arroio, em Lisboa, afirmou este sábado que os três alunos que participaram ontem no desfile de Carnaval envergando lençóis e máscaras brancas não pretendiam fazer qualquer alusão ao Ku Klux Klan

09 de fevereiro de 2013 às 17:09

“Conheço bem os alunos, não têm nada que ver com movimentos de extrema-direita e não houve qualquer intenção de se mascararem à Ku Klux Klan. Eles apenas usaram lençóis e chapéus brancos para terem uma máscara de Carnaval. Lamentamos que tenha sido feita esta ligação, a Escola António Arroio não quer ser conotada com quaisquer movimentos políticos”, disse Francisco Trêpa, presidente da associação de estudantes, que contactou o CM por telefone para prestar este esclarecimento.

Segundo o dirigente estudantil, o desfile de Carnaval da António Arroio pelas ruas de Lisboa “já se realiza há 50 anos”. “Ficamos tristes por se ter dado relevância a três pessoas quando estiveram no desfile 900 alunos, tendo tudo decorrido de forma ordeira”, afirmou.

O CM divulgou ontem um vídeo do desfile, no qual aparecem três elementos com a vestimenta e máscara brancas idênticas às utilizadas pela organização de extrema-direita e racista nascida nos Estados Unidos da América no século XIX. As imagens, captadas pelo blog ‘5dias.net’ e rapidamente difundidas pelas redes sociais, mostram os três alunos a passar junto a agentes da PSP e a desfilar tranquilamente por entre os colegas.

O CM tentou na sexta-feira contactar a direcção da escola, mas uma funcionária informou que não estava ninguém disponível.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8