page view

Alunos avaliam exame de Geometria Descritiva como fácil

Prova final do 11º ano representa 30% da avaliação na disciplina.

28 de junho de 2016 às 08:52

Acessível e possível de concluir em três horas, foi como ontem os alunos ouvidos pelo CM classificaram o exame de Geometria Descritiva do 11º ano. Na Escola Secundária José Gomes Ferreira, em Lisboa, foram cerca de 60 os alunos submetidos a avaliação, num conjunto de exercícios cujo resultado terá um peso de 30% na nota final da disciplina.

Mário Teixeira, de 17 anos, foi um dos primeiros alunos da Gomes Ferreira a terminar a prova. "O exame foi acessível e possível de fazer em duas horas e meia." Os alunos tinham, contudo, 30 minutos de tempo suplementar para uma última revisão das respostas. Para o aluno, o exercício que levantou mais dúvidas foi o que consistia em "determinar a amplitude do ângulo".Já para Joana Jacinto, também com 17 anos, foi nas axiometrias que surgiu alguma dificuldade, embora tenha referido que, num balanço geral, "as coisas correram bem e houve tempo para fazer tudo". Katia Nitolaeva, 21 anos, fez o exame como aluna externa, mas também não o classificou de difícil.

Ontem, o Instituto de Avaliação Educativa (IAVE) acusou a Associação Portuguesa de Professores de Biologia e Geologia (APBG) de ter "uma prática reiterada" de colocar em causa o conteúdo dos exames. Em causa o parecer da prova da semana passada, alvo de críticas da APBG.Em resposta ao CM, o IAVE refere que, "tendo em conta a gravidade das consequências que gera, nomeadamente na perturbação de alunos e professores, será objeto de tratamento em sede própria".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8