page view

Arrumador doa 400 euros a desempregado

José Barradas comovido com honestidade de Fernando Pinto.

10 de janeiro de 2016 às 09:24

Fernando Pinto, residente na Póvoa de Varzim, foi notícia no Correio da Manhã, em setembro último, por devolver uma carteira com 400 euros que achou. Desempregado e a viver com 220 euros de rendimento mínimo, Fernando Pinto disse que, após devolver a carteira, dormiu "com a consciência tranquila".

O gesto comoveu José Barradas, arrumador de carros no parque de estacionamento de um restaurante de Lisboa, que prometeu a si próprio conseguir obter os 400 euros que Fernando Pinto achou para lhe dar no Natal. "Decidi que a partir daquele dia iria pedir aos clientes do restaurante uma pequena contribuição para ajudar este homem", disse José Júlio. Moeda a moeda conseguiu obter 407 euros que, por transferência bancária, remeteu para a Póvoa de Varzim, com votos de um Feliz Natal e um Bom Ano Novo.

Fernando Pinto referiu ao CM ter ficado surpreendido, quando soube que iria receber os 400 euros. "Não estava à espera. Ainda para mais de uma pessoa que não me conhece. Este gesto só prova que no nosso país temos pessoas com o coração grande", referiu.

Recorde-se que quando Fernando Pinto entregou a carteira de um empresário de Vila Nova de Gaia, os trabalhadores do Correio da Manhã/CMTV e da Cofina (empresa proprietária do CM) uniram-se para oferecer a Fernando Pinto uma ajuda monetária.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8