José Barradas comovido com honestidade de Fernando Pinto.
Fernando Pinto, residente na Póvoa de Varzim, foi notícia no Correio da Manhã, em setembro último, por devolver uma carteira com 400 euros que achou. Desempregado e a viver com 220 euros de rendimento mínimo, Fernando Pinto disse que, após devolver a carteira, dormiu "com a consciência tranquila".
O gesto comoveu José Barradas, arrumador de carros no parque de estacionamento de um restaurante de Lisboa, que prometeu a si próprio conseguir obter os 400 euros que Fernando Pinto achou para lhe dar no Natal. "Decidi que a partir daquele dia iria pedir aos clientes do restaurante uma pequena contribuição para ajudar este homem", disse José Júlio. Moeda a moeda conseguiu obter 407 euros que, por transferência bancária, remeteu para a Póvoa de Varzim, com votos de um Feliz Natal e um Bom Ano Novo.
Fernando Pinto referiu ao CM ter ficado surpreendido, quando soube que iria receber os 400 euros. "Não estava à espera. Ainda para mais de uma pessoa que não me conhece. Este gesto só prova que no nosso país temos pessoas com o coração grande", referiu.
Recorde-se que quando Fernando Pinto entregou a carteira de um empresário de Vila Nova de Gaia, os trabalhadores do Correio da Manhã/CMTV e da Cofina (empresa proprietária do CM) uniram-se para oferecer a Fernando Pinto uma ajuda monetária.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.