page view

Banhos suspensos após deteção de legionella em balneários de escola em Lagoa

"Neste momento estamos à espera dos resultados da contra-análise", referiu o presidente da Câmara de Lagoa, Luís Encarnação.

10 de outubro de 2024 às 09:31

Os balneários da Escola Padre António Martins de Oliveira, em Lagoa, foram encerrados desde que ali foi detetada a bactéria legionella.

Isso mesmo foi confirmado na quarta-feira ao CM pelo presidente da Câmara de Lagoa, Luís Encarnação, que esclareceu que o problema foi detetado no âmbito da monitorização regular que é feita pela autarquia e autoridade de saúde.

"Foram suspensos os banhos e procedeu-se já a um tratamento de choque e desinfeção para eliminar a bactéria. Neste momento estamos à espera dos resultados da contra-análise", referiu o autarca, que garantiu que, "caso as análises confirmem que se mantém a presença de legionela na água quente dos balneários, os mesmos irão continuar encerrados e os banhos proibidos".

Refira-se que as pessoas são infetadas quando respiram aerossóis contaminados com a bactéria, presente em partículas finas de água quente (entre 25° C e 42° C).Os sintomas mais comuns da infeção são semelhantes aos da gripe. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8