Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Bebé Matilde internada: "Estamos numa corrida contra o tempo"

Numa publicação no Facebook, a família agradece a "todos os corações generosos".
27 de Junho de 2019 às 18:47
Matilde
Matilde
Matilde
Matilde
Matilde
Matilde
Matilde
Matilde
Matilde
Matilde, a bebé que necessita de um medicamento de 1,9 milhões de euros para sobreviver, está internada. Numa publicação na página "Matilde, uma bebé especial", é revelado que a menina foi levada para o hospital esta quarta-feira à tarde: "Estamos numa corrida contra o tempo".

"Os meus papás tiveram que me trazer ao hospital hoje [quarta-feira] à tarde, porque tenho estado a respirar com mais dificuldade...", começam por escrever. 

"E vou ter que ficar internada uns dias porque tenho o pulmãozinho tapado e estava com febre, vou fazer antibiótico e iniciar a ventilação assistida", acrescenta-se. 

Na mesma publicação, a família agradece a onda de apoio e a ajuda que tem recebido: "Obrigada a todos os corações generosos. Beijinhos. Matilde, a bebé especial". 

Matilde precisa de medicamento para sobreviver 
Matilde nasceu no dia 12 de abril. Com apenas um mês e duas semanas foi-lhe diagnosticada uma doença rara, denominada como Atrofia Muscular Espinhal - AME Tipo I - na forma mais grave da doença.

A última esperança dos pais, Miguel e Carla, é um novo medicamento aprovado há poucos dias nos Estados Unidos, mas que custa 2,1 milhões de dólares (1,9 milhões de euros). 


Matilde, de apenas dois meses, é o segundo filho de Carla e Miguel. Tanto a gravidez como os resultados dos exames pré-natais estavam perfeitamente normais e nada fazia prever esta batalha.

Esta quarta-feira, pelas 12 horas, uma nova publicação dava conta de que tinham sido doados 166,704 mil euros (cerca de 189,803 mil dólares) para ajudar a bebé.
Ver comentários