page view

Bebé nasce em ambulância na A22 numa noite em que Urgência de Obstetrícia do Hospital de Faro estava encerrada

O parto ocorreu em plena A22, nas proximidades do nó de acesso a Faro, e foi realizado pela equipa médica do INEM, com a ajuda dos Bombeiros de Vila Real de Santo António e Castro Marim.

04 de agosto de 2025 às 18:24

Um bebé nasceu dentro de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António (VRSA) e Castro Marim, quando estava a caminho do Hospital de Portimão, numa noite em que o Serviço de Urgência de Obstetrícia do Hospital de Faro estava encerrado.

Segundo o que o CM apurou, a equipa dos bombeiros foram chamados para fazer um transporte inter-hospitalar de uma mulher grávida, já com contrações, entre o Serviço de Urgência Básica de VRSA e o Hospital de Portimão, um trajeto de cerca de 120 quilómetros, que demora perto de uma hora e 20 minutos a percorrer.

O parto ocorreu na madrugada de sexta-feira em plena A22, nas proximidades do nó de acesso a Faro, e foi realizado pela equipa médica da VMER do INEM, com a ajuda dos Bombeiros de Vila Real de Santo António e Castro Marim.

O nascimento do menino ocorreu às 04h50. Como o Serviço de Urgência de Obstetrícia do Hospital de Faro estava encerrado, a equipa dos bombeiros recebeu a indicação de que era necessário encontrar-se no caminho com a viatura médica do INEM na própria A22.

Depois do parto, a mãe e o menino seguiram depois para o Hospital de Portimão, onde deram entrada às 05h50.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8