page view

Artigo exclusivo

Cafés e restaurantes vão manter-se fechados até fim de abril devido à pandemia

País vai funcionar com muitas limitações até 5 de abril, para evitar novo aumento de casos. Restrições apertadas vigoram até à Páscoa.

07 de fevereiro de 2021 às 01:30

Mesmo assim, a intenção é fazer uma abertura gradual do País, com muito cuidado. Ao fixar em cerca de dois mil novos casos de Covid - 19 por dia o momento para iniciar o alívio do fecho do País, o Governo quer ter condições para controlar a pandemia se o número de novas infeções disparar para quatro mil casos por dia.

Para reduzir para metade o atual número diário de novas infeções, são necessárias três semanas, segundo os epidemiologistas. Ou seja, os atuais 6132 novos casos cairão para 3066 no final de fevereiro e estes descerão para 1533 na terceira semana de março.

O próprio Presidente da República já deixou claro que o confinamento vai manter-se durante março. A 9 de março, Marcelo Rebelo de Sousa toma posse para o seu segundo mandato de Presidente da República. Até lá, não deverá haver alterações no atual quadro do estado de emergência.

Na próxima terça-feira, os políticos, entre os quais Marcelo e o primeiro-ministro António Costa, reunirão com os peritos em saúde pública, no Infarmed. Nesse encontro, será apresentado um diagnóstico sobre a pandemia. No final dessa reunião e no dia seguinte, o Presidente da República ouvirá os partidos políticos sobre a renovação do estado de emergência, que, caso seja aprovada, vigorará de 15 de fevereiro 1 de março.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8