Data do funeral só depois da realização da autópsia.
Mariana luta contra tumores cerebrais aos oito anos
Mariana Fazenda, a menina de 8 anos que lutava contra três tumores no cérebro, foi derrotada pela doença e morreu, no domingo.Era a terceira vez que a criança, que gerou uma onda de solidariedade, em particular em Quarteira – onde passava parte do tempo, em casa dos avós –, tinha tumores na cabeça.
Em setembro, após os exames no IPO de Lisboa, em que lhe foram detetados os tumores, os médicos consideraram que não valia a pena operar a menina. Essa tinha sido a solução encontrada para as duas vezes anteriores em que Mariana enfrentara, com sucesso, a doença, primeiro aos quatro, depois aos seis anos.
Desta vez, os médicos prognosticavam-lhe apenas três meses de vida. Foi então criada uma onda de solidariedade que tinha por objetivo ajudar a família a levar a criança a um tratamento no estrangeiro.
A menina foi observada por especialistas em Espanha e, nos últimos tempos, estava a fazer um tratamento à base de comprimidos importados do Canadá, explicou ontem ao CM uma tia. Mariana, que em reportagem ao CM, em novembro, dizia ter o sonho de ser veterinária, acabou por morrer em casa da mãe, em Lisboa. O funeral vai decorrer em Faro, mas, como é necessária autópsia, na segunda-feira, ao fim do dia, ainda não era conhecida a data.
"Neste momento, só gostávamos de agradecer a todos os que nos ajudaram ao longo destes meses", adiantou a mesma tia da menina, "em nome de toda a família".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.