page view

Cancro derrotou Mariana Fazenda

Data do funeral só depois da realização da autópsia.

01 de março de 2016 às 01:45

Mariana luta contra tumores cerebrais aos oito anos

Mariana Fazenda, a menina de 8 anos que lutava contra três tumores no cérebro, foi derrotada pela doença e morreu, no domingo.Era a terceira vez que a criança, que gerou uma onda de solidariedade, em particular em Quarteira – onde passava parte do tempo, em casa dos avós –, tinha tumores na cabeça.

Em setembro, após os exames no IPO de Lisboa, em que lhe foram detetados os tumores, os médicos consideraram que não valia a pena operar a menina. Essa tinha sido a solução encontrada para as duas vezes anteriores em que Mariana enfrentara, com sucesso, a doença, primeiro aos quatro, depois aos seis anos.

Desta vez, os médicos prognosticavam-lhe apenas três meses de vida. Foi então criada uma onda de solidariedade que tinha por objetivo ajudar a família a levar a criança a um tratamento no estrangeiro.

A menina foi observada por especialistas em Espanha e, nos últimos tempos, estava a fazer um tratamento à base de comprimidos importados do Canadá, explicou ontem ao CM uma tia. Mariana, que em reportagem ao CM, em novembro, dizia ter o sonho de ser veterinária, acabou por morrer em casa da mãe, em Lisboa. O funeral vai decorrer em Faro, mas, como é necessária autópsia, na segunda-feira, ao fim do dia, ainda não era conhecida a data.

"Neste momento, só gostávamos de agradecer a todos os que nos ajudaram ao longo destes meses", adiantou a mesma tia da menina, "em nome de toda a família".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8