page view

Centenas protestam contra poluição do Tejo e seus afluentes

Manifestação decorreu em várias localidades.

26 de setembro de 2015 às 20:52

Várias centenas de pessoas manifestaram-se este sábado em 14 localidades ribeirinhas do Tejo em Portugal, pela defesa de um "rio vivo" e contra a poluição do Tejo e seus afluentes, uma iniciativa "de sucesso", segundo a organização.

"Em todo o país manifestaram-se largas centenas de pessoas, perto de um milhar de cidadãos que vieram para as praias fluviais e parques ribeirinhos das suas terras e mostraram a sua indignação pelos baixos caudais, pelos transvases e pelos recorrentes casos de poluição do Tejo dos seus afluentes", disse à agência Lusa o porta-voz do proTEJO - movimento pelo Tejo, entidade que organizou a iniciativa em solo português.

"Esta iniciativa foi um sucesso por reunir tantas localidades em defesa do rio Tejo e por ter sensibilizado milhares de pessoas pelas redes sociais para os problemas de poluição que têm vindo a acentuar-se nos últimos tempos", defendeu Paulo Constantino.

Em Vila Nova da Barquinha, onde estiveram concentradas cerca de 50 pessoas, a manifestação envolveu diversas atividades náuticas, no âmbito da defesa de um rio com caudais mínimos e ecologicamente sustentáveis, e contou com várias alocuções por parte dos presentes.

A manifestação decorreu no âmbito de um conjunto de ações em defesa do Tejo promovidas no dia de hoje pela Rede de Cidadania por Uma Nova Cultura da Água do Tejo de Portugal e Espanha, tendo decorrido em 14 localidades portuguesas e em 10 espanholas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8