Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Comércio de Fátima à espera do Papa

D. António Marto expressou “alegria” pela vinda de Francisco ao Santuário.
Edgar Nascimento 17 de Dezembro de 2016 às 17:31
Os produtos religiosos com a imagem de Francisco já são dos mais vendidos
Os produtos religiosos com a imagem de Francisco já são dos mais vendidos FOTO: Rui Miguel Pedrosa
O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, expressou esta sexta-feira "alegria" pela visita ao Santuário de Fátima do papa Francisco, agendada para 12 e 13 de maio de 2017. "Com o papa estamos unidos a toda a igreja universal. Quando o papa peregrina, é toda a igreja que peregrina com ele", afirmou D. António Marto, no dia em que o Vaticano confirmou a visita do papa a Portugal.

Francisco, que hoje celebra 80 anos, visitará pela primeira vez o território português para presidir as cerimónias do Centenário das Aparições. "Não se trata apenas de acolher o santo padre como um peregrino, como um pastor universal, mas também de acolher a mensagem que ele nos traz e procurar viver esta peregrinação como uma graça em ordem à renovação da fé e à evangelização do nosso mundo", refere D. António Marto.

A visita do papa Francisco já está a criar expectativa em Fátima: desde ontem que os comerciantes começaram a encomendar produtos alusivos à visita de maio.

Francisco será o quarto papa a visitar Portugal, depois de Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI. E tal como os antecessores, Francisco também será transportado pela TAP na viagem de regresso a Roma.

Tal como o CM noticiou ontem, Francisco chegará a Portugal a 12 de maio, à base de Monte Real (Leiria), de onde viajará até ao Santuário de Fátima.
bispo de Leiria-Fátima D. António Marto Santuário de Fátima Francisco Vaticano Fátima Portugal religião
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)