page view

Criança de três anos infetada com covid-19 leva ao encerramento de creche na Sertã

Menor que testou positivo ao coronavírus encontra-se assintomática, assim como os pais, que também estão infetados.

29 de julho de 2020 às 18:50

A creche "O Pinheiro", na Sertã, distrito de Castelo Branco, foi encerrada esta quarta-feira, após uma criança de três anos ter testado positivo à covid-19, disse à Lusa o provedor Santa Casa da Misericórdia da Sertã.

A mesma entidade afirmou que os 37 funcionários da creche "O Pinheiro", na Sertã, vão ser submetidos a testes à covid-19.

"Os 37 funcionários estão todos em quarentena e vão fazer testes para a semana", disse esta quarta-feira à noite à Lusa o provedor da instituição particular de solidariedade social da Sertã, no distrito de Castelo Branco, tendo acrescentado que, depois de encerradas todas as valências decorreu uma reunião ao final da tarde com a Delegada de Saúde do Pinhal Interior onde ficou decidido que "todos os funcionários vão fazer testes para a semana" e que as crianças "não vão fazer testes, para já".

Além da creche, a ordem de encerramento abrange o jardim de infância e o CATL-Centro de Atividades de Tempos Livres, que acolhem um total de "cerca de 130 crianças", adiantou o provedor, Tavares Fernandes, referindo que trabalham nestas três valências 37 colaboradores da Santa Casa da Misericórdia da Sertã.

De acordo com o provedor, a criança de três anos que testou positivo à covid-19 encontra-se assintomática, assim como os pais, que também estão infetados.

"As crianças vão ficar em casa, sendo vigiadas pelos pais, e se tiverem sintomas [da doença] será contactada a Delegada de Saúde para a eventual realização de testes à covid-19", adiantou Tavares Fernandes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8