page view

Crimes informáticos motivaram 250 detenções só este ano

Diretor nacional da Polícia Judiciária disse que muitos dos suspeitos, "quando são detidos, são detidos com dezenas e dezenas de crimes cometidos".

14 de outubro de 2025 às 12:27

Cerca de 250 suspeitos de crimes informáticos foram detidos este ano em Portugal, anunciou esta terça-feira o diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ), que criticou a lei dos metadados por considerar que dificulta a investigação na área do cibercrime.

Em declarações aos jornalistas, Luís Neves disse que muitos dos suspeitos, "quando são detidos, são detidos com dezenas e dezenas de crimes cometidos".

A propósito da conferência sobre "Cibercrime em Foco - Tendências e Prevenção na Era Digital", que decorre esta terça-feira na sede da Polícia Judiciária, em Lisboa, o diretor da PJ adiantou ainda que os lucros obtidos através do cibercrime são muito elevados, envolvendo centenas de milhares de euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8