page view

Data da prova de Português gera contestação

Alunos do 6º ano nervosos com o exame.

19 de maio de 2015 às 17:55

Esta manhã, 173 alunos fizeram a prova do 6º ano de Português na escola Pedro Santarém em Benfica, Lisboa. O exame teve a duração de uma hora e meia, com intervalo no meio. A maioria dos estudantes demostrou algum nervosismo antes do exame. Valeu-lhes os conselhos dos pais para os acalmar.

"O exame é necessário, mas deixou-o nervoso. Senti que a escola o preparou de forma suficiente", garantiu Maria Vieira, mãe de José Guilherme Silva, aluno do 6º ano. As maiores críticas face à prova foram feitas pelo director da escola. "O exame levou a que os alunos do 5º, 7º e 8º anos não tivessem aulas durante o período da manhã", sublinhou Manuel Esperança. "Não entendo a razão porque devemos fazer provas finais em maio. Cria uma certa instabilidade no resto do ano letivo", acrescentou o diretor daquele estabelecimento de ensino. Maria Pinto, mãe de Duarte Pereira, partilha a mesma opinião e acredita que "a partir de agora o ano acabou para eles, os miúdos vão deixar de estar concentrados".

No final da prova, a maioria dos alunos não achou o exame complicado. "O meu exame correu muito bem. Estava um bocadinho nervoso, mas a minha professora e a minha mãe prepararam-me muito bem", disse Renato Ventura, aluno do 6º ano que já sonha em ser piloto da força aérea no futuro. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8