Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Empresas portuguesas dão incentivos aos trabalhadores para uso de transporte individual

Objetivo passa por proteger os colaboradores num período em que o números de casos de covid-19 tem vindo a aumentar.
Jornal de Negócios 14 de Setembro de 2020 às 09:08
São vários os grandes grupos empresariais portugueses que estão a dar incentivos aos seus trabalhadores para se deslocarem para o local de trabalho de bicicleta ou em viatura própria, evitando a utilização de transportes públicos, avança o Público. O objetivo é proteger os colaboradores num período em que o números de casos de covid-19 tem vindo a aumentar em Portugal.

Na Nos, por exemplo, os trabalhadores passarão a ter, nos próximos dias, acesso à garagem e a incentivos que oferecem vantagens na compra e aluguer de carros e bicicletas, adianta o jornal esta segunda-feira. A empresa mantém ainda os colaboradores que pertencem a grupos de risco em modo de trabalho remoto. 

Na Altice, os parques de estacionamento também passarão a estar abertos, limitados à sua capacidade, sendo disponibilizados por ordem de chegada. O mesmo irá acontecer na EDP. Já na Galp, além dos lugares de estacionamento disponíveis mediante reserva prévia, os trabalhadores terão ainda acesso a "shuttles" entre algumas instalações da empresa e os principais "hubs" de transportes públicos que as servem.
Ver comentários