Alunos vão poder usar Internet, tirar fotos e fazer contas.
O Estatuto do Aluno não permite telemóveis dentro da escola, mas no agrupamento de Carcavelos a direção propôs que os aparelhos possam até ser usados na sala de aula. O Conselho Pedagógico e o Conselho Geral aprovaram e a medida entra já em vigor.
"Já era usado em aulas de Artes, Biologia e Inglês, e estabelecemos uma norma que permite e até favorece o uso na sala, mediante autorização do professor", disse ao CM Adelino Calado, diretor do agrupamento, acrescentando: "O objetivo é que possa ajudar nas aprendizagens, ao mesmo tempo que se trabalha a cidadania, porque damos autonomia mas exigimos respeito pelos limites."
Adelino Calado dá um exemplo dos limites: "Os alunos podem usar o telemóvel para tirar fotos nas aulas de Artes ou procurar um documento na internet, mas não para estar a jogar." O diretor nota ainda que o telemóvel pode ser usado para fazer contas, dispensando a compra de calculadora. Este agrupamento tem-se destacado por abordagens inovadoras, sendo a taxa de retenção de apenas 3 por cento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.