page view

Aluno de 6 anos em casa

Docente do 1.º ano por colocar deixa 25 alunos sem aulas.

29 de setembro de 2015 às 15:30

Um aluno de seis anos do Agrupamento de Alfornelos (Amadora) continua em casa duas semanas depois do arranque das aulas. A turma de 1º ano continua à espera de professor. Mas enquanto os 24 colegas foram distribuídos por outras turmas até à chegada do docente, Diogo não tem lugar sequer no ATL do agrupamento.

A mãe está desesperada porque não tem onde deixar o filho. "Já faltei dois dias ao trabalho e se faltar mais vou ser despedida, a minha entidade patronal não tem culpa disto. O ministro [da Educação, Nuno Crato], diz que este ano está tudo a correr bem mas não está nada", afirma Ana Sofia Costa.

A direção do agrupamento escusou-se a falar ao CM, mas uma fonte contactada garantiu que só há duas semanas houve autorização para formar esta turma na Escola Alice Leite.

Já o Ministério da Educação e Ciência responsabiliza o agrupamento, garantindo que só na semana passada foi "solicitado o horário", encontrando-se agora "em processo de seleção". "O MEC espera que esta situação pontual seja resolvida rapidamente", remata.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8