page view

Estações quase vazias e comboios suprimidos: os primeiros efeitos da greve geral nos transportes públicos

Paralisação já tinha começado a ter efeitos na quarta-feira, principalmente no setor ferroviário.

11 de dezembro de 2025 às 07:45

A greve geral está a afetar os transportes públicos esta quinta-feira. Na estação de Santa Polónia, em Lisboa, pelas 7h00 a maioria dos comboios tinham sido suprimidos. O líder da CGTP, Tiago Oliveira, esteve na estação de comboios e manifestou-se satisfeito com a adesão à greve: "Os dados que temos são muito positivos, são dados que demonstram a vontade dos trabalhadores de virem para a rua e assumirem esta greve geral como um momento único para derrotar o pacote laboral que o Governo colocou em cima da mesa. Está aqui a demonstração".

No Metro do Porto, na da Trindade, os tempos de espera têm ido até aos 30 minutos, uma vez que estão previstas apenas duas composições por hora. Já tinha sido também estipulado que algumas linhas seriam reduzidas, não sendo abrangidas todas as estações. Algumas pessoas na estação disseram já estar a sentir os efeitos da greve pouco depois das 7h00.

Já na estação de comboios da Campanhã, também no Porto, na noite de quarta-feira os efeitos já eram muitos. Várias viagens da Comboios de Portugal (CP) foram suprimidas, levando muitas pessoas a esperarem longas horas ou a ter de procurar outras alternativas para chegarem ao destino. 

A paralisação já tinha começado a ter efeitos na quarta-feira, principalmente no setor ferroviário. O grande objetivo da greve geral convocada para esta quinta-feira é lutar contra o novo pacote laboral proposto pelo Governo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8