Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Exigência explica bons resultados

Diretor destaca empenho nos testes e acompanhamento dos alunos em casa
12 de Novembro de 2013 às 19:13
Colégio D. Diogo de Sousa é uma escola católica e incute esses valores aos alunos
Colégio D. Diogo de Sousa é uma escola católica e incute esses valores aos alunos FOTO: Secundino Cunha
Ter pais presentes, que acompanham o trabalho dos filhos em casa, e fazer testes ao longo do ano, como se fossem provas finais, são dois ingredientes fundamentais na receita de sucesso do Colégio D. Diogo de Sousa, em Braga, que este ano ficou no topo do ranking do CM nos exames nacionais do 1º ciclo.

O método funciona em todos os níveis de ensino e os resultados confirmam-no. Só é necessário uma dose extra de empenho de pais, professores e alunos. "Fazemos testes como se fossem exames. O esquema de avaliação é igual ao dos exames, a duração também e a correção é feita por um professor externo à turma, que não conhece o aluno", explicou ao CM o diretor Cândido Sá, dando conta que, no caso do 12º ano, os testes são ao sábado de manhã.

O sucesso dos alunos do 4º ano, acrescentou Cândido Sá, deve-se ao empenho de professores e famílias: "Somos uma escola católica. Incutimos esses valores e damos importância ao acompanhamento dos alunos pelos pais. A isso se devem os bons resultados".

O colégio tem 1840 alunos, 400 dos quais no 1º ciclo. No final do ano letivo, 109 alunos fizeram os exames de Português e Matemática com média de 80,62 em 100 valores.
Braga pais apoio escola exigência ranking
Ver comentários