page view

Faculdade do Porto procura voluntários para estudo sobre orgasmo

Investigadores querem saber se o sexo foi palpitante, arrebatador ou selvagem e se foi a solo ou com parceiro.

21 de outubro de 2024 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Faculdade do Porto procura voluntários para estudo sobre orgasmo

A SexLab, um dos laboratórios de investigação da Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto, está à procura de voluntários que relatem a sua experiência no âmbito de um estudo sobre sexualidade. ‘Experiência de Orgasmo’ é o nome do trabalho, que está numa fase inicial e é aberto a todos os géneros e orientações sexuais.

Aos candidatos é pedido que respondam, de forma anónima, a um longo questionário - o tempo de duração estimado é de 25 minutos. É perguntado, por exemplo, se a relação sexual mais recente que tiveram foi palpitante, arrebatadora ou selvagem. Logo no início, os voluntários devem indicar o género sexual, idade e habilitações literárias.

Devem depois descrever a última relação sexual. “Tens mais de 18 anos? Tiveste atividade sexual sozinho ou acompanhado no último mês? Alguma vez tiveste uma experiência de orgasmo?”, são algumas das questões, que foram aprovadas pela Comissão de Ética da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação.

As respostas recolhidos visam “avaliar a experiência subjetiva de orgasmo no contexto de uma atividade sexual com parceiro, parceira ou diferentes parceiros e no contexto de uma atividade sexual a solo, masturbação”.

De acordo com os dados disponibilizados pelo Sexlab- Centro de Investigação em Sexualidade Humana, o questionário está disponível online.

PICO DE EXCITAÇÃO

A investigação parte da noção de que o “orgasmo corresponde ao pico na excitação associada à libertação da tensão sexual que leva a sensações psicológicas de inevitabilidade, prazer, satisfação e relaxamento”.

Segundo dados recentes de um estudo da Universidade do Porto, revelam dificuldades em chegar ao orgasmo 11,3% das mulheres. Entre a população adulta, 13,7% respondeu que nunca se masturbou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8