Ladrões aproveitam onda solidária para roubar dinheiro.
Quase cem mil euros para ajudar Luna
"Anda uma mulher a vender bonecos porta a porta em Vila do Conde. Diz que são feitos pela minha esposa e que o dinheiro da venda reverte para a Luna", explicou ao CM Adriano Moreira, pai da criança, que já apresentou queixa da suspeita na PSP de Vila do Conde. Vários burlões estão a aproveitar a onda solidária que se gerou na última semana em torno de Luna, a menina de seis anos que sofre de leucemia, para roubarem dinheiro que seria para pagar o tratamento da criança em Inglaterra, que custa 350 mil euros.
Segundo o pai de Luna, um NIB de uma conta falsa anda a circular nas redes sociais com a foto da filha e onde "trocaram o número da conta", explica.
Os familiares da menina fizeram um alerta contra as burlas na página do Facebook ‘Todos por Luna’, onde está o NIB da conta real.
Nomearam ainda os locais onde estão os mealheiros da Luna, para evitar mais fraudes. Entre segunda-feira e ontem foram angariados 170 mil euros, quase metade do valor que a criança precisa para ser tratada em Londres.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.