page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Família de Luna alerta para burla

Ladrões aproveitam onda solidária para roubar dinheiro.

06 de dezembro de 2015 às 09:53

Quase cem mil euros para ajudar Luna

Já foi vítima de burla?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Já foi vítima de burla?

"Anda uma mulher a vender bonecos porta a porta em Vila do Conde. Diz que são feitos pela minha esposa e que o dinheiro da venda reverte para a Luna", explicou ao CM Adriano Moreira, pai da criança, que já apresentou queixa da suspeita na PSP de Vila do Conde. Vários burlões estão a aproveitar a onda solidária que se gerou na última semana em torno de Luna, a menina de seis anos que sofre de leucemia, para roubarem dinheiro que seria para pagar o tratamento da criança em Inglaterra, que custa 350 mil euros.

Segundo o pai de Luna, um NIB de uma conta falsa anda a circular nas redes sociais com a foto da filha e onde "trocaram o número da conta", explica.

Os familiares da menina fizeram um alerta contra as burlas na página do Facebook ‘Todos por Luna’, onde está o NIB da conta real.

Nomearam ainda os locais onde estão os mealheiros da Luna, para evitar mais fraudes. Entre segunda-feira e ontem foram angariados 170 mil euros, quase metade do valor que a criança precisa para ser tratada em Londres.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8