Técnico de cardiopneumologia fez parto de Maria do Mar.
Gil Nunes foi o primeiro a ver o rosto de Maria do Mar, a bebé que nasceu sábado à tarde no areal da praia da Mata, na Costa da Caparica. "Foi tudo muito rápido. Num instante estava a cortar o cordão umbilical com a ajuda do enfermeiro e dos bombeiros", contou ao Correio da Manhã o técnico de cardiopneumologia, que fez o parto a Catarina, de 36 anos.
"Estamos bem, apesar de ter sido inesperado [parto de 40 semanas]. A Maria pesa 2,660 kg", contou Catarina ao CM. As duas aguardam a alta do Hospital Garcia de Orta, em Almada.
"Correu bem, mas podia correr muito mal, porque os acessos à praia para a ambulância não foram muito fáceis. Sei que mãe e filha estão bem e claro que é bom saber isso", recorda Gil Nunes. O técnico de saúde conta agora com dois partos no seu currículo. "O primeiro parto que fiz foi numa ambulância, quando era bombeiro em Mafra", explica ao CM
Na praia, prestaram assistência a Gil Nunes os nadadores- -salvadores Guilherme Rosa e Rita Raposeiro, Inês Lopes, empregada do bar Unik Lounge, e Ariana Torrão, Ricardo Cavaco e João Sousa, bombeiros dos Voluntários de Cacilhas, além de elementos do INEM e da Polícia Marítima.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.