page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Gado assusta aldeia no Crato

Duzentas vacas estão sem controlo.

16 de outubro de 2015 às 22:10

A aldeia do Monte da Pedra, no concelho do Crato, vive em sobressalto devido à frequência com que algumas vacas aparecem nas estradas junto à povoação e mesmo no centro da localidade. Há receio que os animais possam provocar acidentes graves. Ao todo serão cerca de 200 animais sem controlo do proprietário.

"Vamos na estrada e de repente aparecem as vacas. Quem não vem com cuidado arrisca-se a ter problemas sérios", disse ao CM Ana Maria Rosa, moradora no Monte da Pedra.O CM tentou falar com o proprietário das vacas, mas não obteve resposta. As autoridades sanitárias já avançaram com um processo, do qual o visado recorreu.

"Já houve touros, de noite, aqui dentro da aldeia", acrescentou. As vacas andam à solta devido às falhas nas vedações onde deveriam estar fechadas. Muitas já se reproduziram de forma selvagem, sem controlo, e têm criado problemas em explorações vizinhas. "Partem oliveiras e destruíram sobreiros pequenos, protegidos, cujo projeto foi financiado por dinheiros públicos", frisou Dionísio Lopes, agricultor e vizinho das explorações de onde fogem as vacas.

O CM tentou falar com o proprietário das vacas, mas não obteve resposta. As autoridades sanitárias já avançaram com um processo, do qual o visado recorreu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8